Relacionamento Sugar: Saiba Tudo Sobre Ele

relacionamento sugar

Controverso ou inovador? Mitos e verdades sobre o tema pra você tirar as suas próprias conclusões…

O assunto é polêmico e divide opiniões. Para muitos, é simplesmente a velha prostituição, apenas com nova roupagem. Para outros, uma oportunidade real de conseguir relacionamentos afetivos honestos e transparentes. Seja como for, sites e aplicativos de relacionamento sugar, que prometem unir homens bem-sucedidos a mulheres jovens e atraentes que buscam “patrocínio”, já são uma tendência no Brasil e no mundo. Neste artigo, vamos esclarecer o significado de alguns dos principais termos relacionados à prática, bem como tentar entender os motivos que têm levado milhões de homens e mulheres a buscarem esse tipo de serviço.

Antes de tudo vale comentar que, em geral, o perfil do público presente nessas redes sociais não foge àquele padrão existente no imaginário da grande maioria das pessoas que fazem uma primeira reflexão sobre o tema – e que em certa medida justifica a relação imediata com a prostituição: de um lado homens mais velhos, geralmente ricos, solteiros ou não. Do outro, mulheres necessariamente jovens, bonitas, atraentes, geralmente solteiras e, claro, um tanto ambiciosas. Eis aí as definições para, respectivamente, Sugar Daddy e Sugar Baby. Sim, há exceções à regra. Assim, o termo Sugar Mommy define a mulher, nas mesmas condições do homem que descrevemos, à procura de um homem, por sua vez nas mesmas condições da mulher jovem e ambiciosa à qual nos referimos no primeiro exemplo.

Mas nem tudo é o que parece ser. E, no caso dos relacionamentos sugar, especialistas e empresários da área afirmam algo que deve ser levado em conta. Segundo eles, a diferença nesse tipo de relação está no fato de que não há um pagamento destinado a um tipo de serviço específico. Ao contrário, implica assumir uma relação com regras e condições muito claras, aceitas por ambos antes de iniciar qualquer contato mais íntimo, seja afetiva ou sexualmente. Nesse contexto, o significado de sugar baby pode ser muito mais abrangente do que sugere uma impressão superficial. Cabem perguntas: como ser uma sugar baby sem que haja a obrigatoriedade de se fazer sexo em cada encontro do casal? O que é sugar baby, senão alguém que possa satisfazer as vontades sexuais do homem – ou da mulher – que está “bancando” materialmente aquela pessoa? A resposta convence: como em qualquer relacionamento convencional, as afinidades devem estar muito além da questão puramente sexual. O que há de errado em querer alguém para dividir momentos como uma boa conversa, uma viagem ao exterior ou um jantar a dois?

É preciso deixar o preconceito de lado para tentar entender outro argumento bastante convincente dos defensores do comportamento sugar: o que sugere uma inversão da lógica dos relacionamentos. De acordo com esse ponto de vista, na grande maioria dos relacionamentos as pessoas se conhecem, “rola uma química”, elas se apaixonam, passam a conviver juntas e acabam por dividir inúmeros outros aspectos da vida cotidiana, incluindo aí as questões financeiras… então, basta inverter a ordem das coisas e pensar que, no caso de um (a) sugar baby sites podem ser uma ótima ponte, tendo a questão financeira como ponto de partida, entre você e alguém que esteja disposto a patrocinar o seu projeto de vida, seja ele a conquista de um bem material desejado, a conclusão de um curso superior etc. E a partir daí vocês se conhecem melhor, rola química, se apaixonam… por que não?

O primeiro sugar baby site surgiu nos Estados Unidos há cerca de 10 anos. Após se popularizar no mercado norte-americano e europeu, chegou ao Brasil em 2015, quando um grupo de empresários nacionais resolveu apostar no segmento. De lá pra cá, o primesugar desponta como uma das principais plataformas de relacionamento sugar por aqui e o termo sugar baby Brasil já ocupa posição de destaque entre os mais buscados no Google para o segmento no país.

Nelson Rodrigues, um dos mais influentes dramaturgos brasileiros, já dizia que “dinheiro compra tudo, até amor verdadeiro”. E não é que ele estava certo?! Ironias à parte, se é contra a hipocrisia e a favor da liberdade no amor e no sexo, o HotMag apoia!

Hot Mag22 Posts

O Hot Mag é um blog adulto direcionado especialmente a casais liberais, homens e mulheres. Nosso conteúdo apresenta dicas, novidades e informações atuais sobre encontros, swing, sexo, motéis, casas de swing, baladas liberais, festas adultas, lugares e mais. Aproveite!

Login

Bem-vindo(a)! Acesse sua conta

Lembre de mim Esqueci minha senha

Lost Password